CiroSchu – IdeiaBrasil

Ciro Schu desenvolve uma arte abstrata e figurativa. Procura mesclar símbolos e grafias diversas, mas a sua maior inspiração está nos traços e signos dos povos originários das Américas. Seus signos, muito particulares, misturam a arte milenar e tradicional com expressões da vida contemporânea. Sua arte remete para situações da vida cotidiana e para objetos dos mais diversos. Seus traços realçam oque antes parecia invisível ou óbvio na cena cotidiana.
Suas imagens são estranhas e carregadas de formas imperfeitas. Poder-se-ia quase dizer que são sofridas. O espectador sente-se interpelado de uma forma não direta e racional. É instado a buscar uma interpretação da arte, recorrendo para tanto a suas vivências e ao seu repertório visual. Aguça e torna, assim, o seu relacionamento com a obra mais longo e profundo.
A estética de Ciro impacta e encanta, mas não se dá de forma gratuita. Prende o olhar. Faz viajar a imaginação para inúmeras possibilidades de sentido, ou seja, sua arte tem caráter polissêmico.